Matinal assinantes

Foto: Marcelo Curia/Divulgação

09

AGO
HORÁRIOS Sexta 00h30min

La Digna Rabia no Bate

O conjunto apresenta o seu tradicional "Baile Calavera" nesta sexta-feira (9/8), inspirado no Día de los Muertos mexicano

VER GALERIA

Comemorando os quase dez anos de estrada, o La Digna Rabia é a atração desta sexta (9/8), no Bate. O conjunto apresenta o seu Baile Calavera, uma inspiração vinda de uma das maiores e mais tradicionais festas populares da América Latina, o Día de los Muertos mexicano.

O show convida o público a uma jornada através da música, das cores, da intensidade e da vibração do mais mestiço dos continentes reunindo ainda todo ritmo e toda energia do som latino e fazendo da música um ato político e de resistência.

O baile tem a proposta de percorrer um mapa sonoro do continente latino-americano, costurando gêneros como a cumbia (afro-colombiano), o ska (anglo-caribenho), os corridos (mexicanos) ou o reggaeton (porto-riquenho) em uma fusão conduzida por uma pegada de tradição roqueira. Nesse trajeto, canções que vão do romantismo exagerado, tradicional da novela mexicana, à agressividade teatral da lucha libre.

O repertório ainda inclui canções que homenageiam os povos originários, tanto na referência às suas tradições, quanto na lembrança da sua luta permanente pelo reconhecimento de seus direitos enquanto povos. Também os mortos pelas ditaduras, oficiais ou veladas, recordando suas trajetórias para que não apague a chama de sua luta.

Criado em 2010 com a intenção de ser uma banda cover de rock cantado em espanhol, o Conjunto Musical La Digna Rabia foi, ano a ano, incorporando novos integrantes e novas sonoridades até chegar à escalação atual que reúne sete músicos e traz a mestiçagem sonora como marca distintiva. Integram o grupo Marcelo Argenta (voz e tecladinho), Pietro Duarte (sax), Gabriel Luzzi (trompete), Hiro Okido (guitarra), Igor Symanski Rey Gil (baixo), Tavinho (percussão) e Tharcus Aguilar (bateria).

Os ingressos devem ser adquiridos na hora e no local.

Sexta 00h30min

Bate (Rua João Alfredo, 701 – Cidade Baixa)

R$ 18