Lautmusik. Foto: Divulgação

08

AGO
HORÁRIOS Quinta 23h

Lautmusik e The Completers no Ocidente Acústico

As bandas se apresentam nesta quinta-feira (8/8), a partir das 23h, no projeto do Bar Ocidente

VER GALERIA

As bandas Lautmusik e The Completers apresentam show nesta quinta (8/8), às 23h, no projeto Ocidente Acústico, do Bar Ocidente. Os ingressos podem ser adquiridos no local.

Lautmusik é uma banda formada no outono de 2006 em Porto Alegre. Depois de dois EPs, Black Clouds with Silver Linings (2007) e A Week of Mondays (2008), lançou no final de 2011 seu primeiro álbum, Lost in the Tropics, produzido por Eduardo Suwa.
 
O disco foi incluído nos Top 10 do ano da Trama Virtual e em várias listas de melhores do ano no Brasil. Em 2012, abriu dois shows internacionais – o dos suecos do The Radio Dept., no Beco SP, e o dos nova-iorquinos do A Place to Bury Strangers, no Beco RS.
 
Em 2013, a banda foi escolhida por Robert Smith para abrir o show do The Cure na Arena Anhembi, em São Paulo. Em 2015, lançou seu segundo álbum, Juniper, também mencionado em várias listas de melhores do ano pela imprensa especializada. O quarteto está atualmente gravando seu terceiro álbum, produzido por Rafael Heck.
 
The Completers, banda post-punk formada em 2015 por amigos que participam ativamente da cena hardcore punk da cidade há muitos anos e que queriam experimentar novas sonoridades. Ano passado fizeram uma turnê de 11 shows em 12 dias pelo Sul e Sudeste do país, divulgando seus dois singles lançados em vinil 7", além de apresentações em Brasília, Goiânia e interior do Estado.
 
A banda tem conquistado o merecido reconhecimento, como uma entrevista na Maximum Rocknroll, a revista punk mais importante do mundo. Neste momento estão em fase de produção do primeiro álbum, com 10 músicas.

Quinta 23h

Bar Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960 – Bom Fim)

R$ 30