Foto: Lucas de Godoy/Divulgação

08

AGO

10

AGO
HORÁRIOS Qui e sex das 18h às 22h
Sab das 9h às 13h

Educador escocês Charles Watson ministra curso em Porto Alegre

O pesquisador, que acumula mais de 25 anos investigando fatores que influenciam processos de inovação e pensamento criativo, estará no Instituto Ling de 8 a 10 de agosto

Especialista em processo criativo, o educador escocês Charles Watson estará em Porto Alegre entre os dias 8 e 10 de agosto. Em um workshop amplamente ilustrado e com cinco palestras, o pesquisador mostrará a relação entre altos níveis de motivação e desempenho criativo no Instituto Ling.

Investigando fatores culturais, históricos, psicológicos e neurocientíficos, os encontros mostram como novas tecnologias de pesquisa nessas áreas estão esclarecendo os mecanismos envolvidos em processos de inovação e pensamento criativo.

Formado pela Bath University, na Inglaterra, Charles Watson atualmente reside no Rio de Janeiro e é professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde foi vice-presidente, participante do conselho de direção e coordenador do núcleo de pintura. De centros culturais por todo o Brasil a empresas como Coca-Cola, Natura, Procter&Gamble, Globo, Dow Chemical e Vale do Rio Doce, realiza palestras desde a década de 1990. Acumula mais de 25 anos de pesquisa interdisciplinar em constante atualização, frequentemente alimentadas por entrevistas realizadas com profissionais da indústria criativa.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de agosto e devem ser feitas online.

Qui e sex das 18h às 22h, Sab das 9h às 13h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras)

R$ 800