Foto: Divulgação

06

AGO

09

AGO
HORÁRIOS Diversos horários

Poetisa e MC Pacha Ana fará apresentações em quatro cidades gaúchas

Artista participará do Circuito de Oralidades em Porto Alegre, Canoas, Montenegro e Passo Fundo

O Sesc traz ao Rio Grande do Sul a poetisa e MC Pacha Ana para participar do Circuito de Oralidades do Arte da Palavra. As apresentações acontecem em Porto Alegre (6/8), Canoas (7/8), Montenegro (8/8) e Passo Fundo (9/8), e tem entrada franca.

Pacha Ana é cantora, compositora, poetisa mato-grossense, além de ser MC de batalhas e slammer. Junto com outras mulheres, Pacha forma um núcleo de organização no rap feminino em Cuiabá, onde promove batalhas de raps femininas incentivando a inserção de mulheres na cultura hip hop.

Os eventos do Circuito de Oralidades servem como uma espécie de laboratório e abarcam manifestações literárias que remetem à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações.

Pacha Ana nasceu em Rondonópolis e atualmente mora em Cuiabá. Começou na música em 2007, tocando violão com influência do rap e da cultura de rua.

Em 2015, foi convidada a subir aos palcos pela primeira vez com a cantora Kessidy Kess, e em 2016 teve seu primeiro show solo no evento Manas e Minas, em Cuiabá. Desde então, já se apresentou em Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina.

Pacha foi semifinalista na Copa Brasileira de Poesia – SlamBR 2017, realizada em São Paulo. Em suas letras, aborda o empoderamento da mulher, do povo preto, a espiritualidade no axé e suas vivências diárias. 

 

Programação

Terça (6/8) – Porto Alegre
Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665)
Horários: 15h e 19h

Quarta (7/8) – Canoas
Local 1: Colégio Estadual Marechal Rondon (Santino Longoni, 147 – Mal. Rondon)
Horário: 9h30min

Local 2: Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340 – Centro)
Horário: 19h30min

Quinta (8/8) – Montenegro
Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos – Polivalente
Horários: 10h e 19h30min

Sexta (9/8) – Passo Fundo
Teatro Sesc – Av. Brasil, 30
Horário: 19h30min

Diversos horários

Diversos locais

Entrada franca