Intervenção artística abre exposição sobre o Laboratório-Escola na Estação Mercado

A performance será nesta segunda-feira (5/8) e buscará chamar a atenção do público para exposição fotográfica sobre espaço de arte-educação

Em cartaz desde 17 de julho na unidade Mercado do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT), da Trensurb, a exposição Laboratório-Escola de Arte Popular: Arte-Educação (Des)Construindo Corpos, tem seu ato de abertura na segunda (5/8), às 14h. Na ocasião, os artistas responsáveis pelo Laboratório-Escola realizarão uma performance no local, na plataforma de embarque da Estação Mercado, para chamar a atenção dos usuários do metrô para a exposição e o Espaço Multicultural. Na ocasião, alunos do Laboratório, familiares e arte-educadores também farão uma visita à exposição.

O Laboratório é um espaço de desenvolvimento humano criado pelo Coletivo de Artes Galegos & Frangalhos. Busca oferecer experiências artístico-culturais transdisciplinares, tomando as artes como ponto de partida para caminhos alternativos na educação e na aprendizagem. A exposição em cartaz traz fotografias da história do Laboratório-Escola, suas oficinas e metodologias, além de expor alguns figurinos.

As fotos da mostra são de Amanda Guimarães, João Pedro Lima, Marília Dias e Max Leidemer. Durante o período da exposição, que vai até 31 de outubro, novas intervenções do Coletivo de Artes serão realizadas na Estação Mercado.

Segunda 14h

Estação Mercado da Trensurb

R$ 4,20 (tarifa unitária do metrô)