Daniel Senise. Foto: Divulgação

03

AGO
HORÁRIOS Sábado 16h

Daniel Senise conversa com o público sobre nova exposição

Neste sábado (3/8), às 16h, a Fundação Iberê Camargo promove um bate-papo com o artista carioca e a curadora Daniela Labra sobre a exposição "Antes da Palavra"

Neste sábado (3/8), a Fundação Iberê Camargo promove um bate-papo com o artista carioca Daniel Senise e a curadora Daniela Labra sobre a exposição Antes da Palavra, que será inaugurada no mesmo dia. O encontro ocorre às 16h, no Átrio da Fundação Iberê. Serão oferecidas 50 vagas, por ordem de chegada. A entrada é gratuita.

Antes da Palavra apresenta 23 trabalhos de Senise, entre pinturas e objetos, articulados em torno da instalação monumental 1.587, construída por duas grandes telas suspensas no átrio, postadas frente a frente. A ausência na presença é um paradoxo explorado nas obras do artista, assim como a reflexão sobre o tempo, a vaidade, a futilidades e a opulência.

Em diálogo com a exposição, Daniela Labra convidou seis artistas que pensam o som não em sua estrutura melódica, mas em proposições que indicam ausência, fisicalidade, espacialidade, interrupção, silêncio, tempos alongados e outros motes integrados às ideias primordiais presentes em Antes da Palavra. São eles: Marcelo Armani, Ricardo Carioba, Raquel Stolf, Pontogor, Tom Nóbrega e Felipe Vaz.

Sábado 16h

Fundação Iberê Camargo (Avenida Padre Cacique, 2000)

Entrada franca