Matinal assinantes

Foto: Tom Peres/Divulgação

03

AGO

25

AGO
HORÁRIOS Sab e dom às 16h

"O Enigma das Caixas" estreia na Sala Álvaro Moreyra

O espetáculo infantil que retrata a curiosidade tem sessão a partir deste sábado (3/8), às 16h, no teatro do Centro Municipal de Cultura

O espetáculo O Enigma das Caixas retorna à cartaz neste sábado (3/8), às 16h, na Sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura. Com direção de Paulo Guerra, a peça infantil estará em temporada até o dia 25 de agosto, trazendo ao público a curiosidade como importante elemento para novos aprendizados. 

O objeto que instiga a atenção no enredo do espetáculo são as caixas. Qual o segredo delas? Por que exercem um fascínio tão grande? O mistério sobre seu conteúdo, a expectativa do momento da abertura, as infinitas possibilidades de tamanho e formato, tudo isso faz das caixas elementos atraentes na visão das crianças. 
 
Com Carlos Paixão, Maurício Schneider, Renata Stein e Jony Pereira no elenco e voz de Neto Fagundes, a história se passa na cidade de Caixinhas do Sul, onde mora Joaquim, um menino que adora escrever histórias de aventura. Certo dia, ele encontra um homem que carregava um saco com várias caixas. Delas, são tiradas histórias que levam o menino a sonhar e criar outras histórias, com personagens imaginários, fazendo menção ao mistério criado pelas caixas e remetendo o público a uma série de significações.
 
Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local.
 

Sab e dom às 16h

Sala Álvaro Moreyra (Avenida Erico Verissimo, 307)

R$ 30 (50% para estudantes, +60, classe artística e funcionários da prefeitura)