Bate-papo com Claudio Levitan e Vanessa Silla

Para comemorar o sucesso e a chegada da segunda edição do romance "A Avoada e o Distraído", os autores recebem o público nesta quinta-feira (1/8), às 19h, na Livraria Bamboletras

Nesta quinta (1/8), às 19h, os autores Claudio Levitan e Vanessa Silla receberão o público para comemorar o sucesso e a chegada da segunda edição do romance A Avoada e o Distraído, na Livraria Bamboletras. A conversa será descontraída, sobre a experiência de produzir uma obra literária à quatro mãos, suas particularidades como processo criativo e os planos de eventual continuidade da trama.

“Levitan e Vanessa encararam um dos desafios mais pesados da vida literária, que é a escrita compartilhada, modalidade em que um autor tem que se subordinar à vontade e aos ganchos do outro, dando sequência ao enredo com os elementos deixados pelo companheiro. Não é pouca coisa, e sabe-se de casos em que os autores se desentendem à morte — essa, às vezes, nem tão literal. Aqui, ao contrário, o resultado é uma trama deliciosa, cheia de peripécias e de situações muito divertidas, com um ritmo de thriller mas também de um lirismo que se aproxima de uma bonita prosa poética. Sugiro ao leitor que preste atenção às ‘surpresas’ apresentadas a cada capítulo, surpresas que, claro, devem ter sido as invenções narrativas para pegar de jeito o companheiro que teria de dar sequência à história. Bonito de ver como os dois autores encampam as informações apresentadas e passam a tratá-las como componentes narrativos, o que dá ao conjunto uma rara feição sistêmica, como se diz hoje em dia. Uma graça”, escreveu Cintia Moscovich.

O livro A Avoada e o Distraído será comercializado no local, no valor de R$ 40.

Quinta 19h

Livraria Bamboletras (Rua General Lima e Silva, 776)

Entrada franca