Livraria Cirkula promove curso de teatro com foco no humor

O espaço está com inscrições abertas para o curso de teatro “Rir É o Melhor Genérico!”, que será ministrado pelo ator e jornalista Celso Sant’Anna

A Livraria Cirkula está com inscrições abertas para o curso de teatro com humor Rir É o Melhor Genérico!, que será ministrado pelo ator e jornalista Celso Sant’Anna. No total, serão 60 horas/aula, com início no dia 6 de agosto e encerramento em 17 de dezembro. O curso acontecerá todas as terças, das 14h às 17h, e as inscrições podem ser feitas no site ou presencialmnte, na sede da livraria (Avenida Osvaldo Aranha, 522).

Durante o curso vão ser trabalhadas improvisações, jogos e exercícios. Haverá a encenação de esquetes de humor, indicação de textos cômicos e análise de fragmentos de filmes.

Também serão apresentadas técnicas de humor, com exemplos práticos, e incentivo à criação de situações cômicas a partir do cotidiano. Não é necessária experiência anterior.

A proposta do curso é estimular a criatividade, melhorar a memorização, trabalhar as emoções, revelar potencialidades e desenvolver a comunicação. Podem ocorrer efeitos colaterais: alegria; autoconhecimento; redução do estresse; melhora na coordenação, concentração e iniciativa.

Celso Sant’Anna estreou no teatro em 1986 com o multipremiado espetáculo Os Sobrinhos do Capitão. Participou de 30 produções teatrais em atuação, direção ou roteiro.

Escreveu esquetes de humor para a Rádio Gaúcha, RBSTV e Bandeirantes. Apresentador, com Eron Dalmolin, do programa de humor Sítio do Papaéu Amarelo, pela Rádio Atlântida, na qual também foi apresentador do Programa Y. Recebeu prêmio da Fundação Nacional de Artes pelo texto Quem É o Monstro, Afinal?.