Theo Herrmann e seus personagens. Foto: Jorge Herrmann/Divulgação

27

JUL
HORÁRIOS Sábado das 15h às 17h

Jovem autor lança história em quadrinhos na Casa de Cultura Mario Quintana

O gaúcho Theo da Paz Herrmann, de 14 anos, lança a primeira de uma série de três HQs neste sábado (27/7), a partir das 15h

VER GALERIA

Neste sábado (27/7), a partir das 15h, acontece o lançamento de William & Mel, história em quadrinhos criada por Theo da Paz Herrmann, na Arteloja da Casa de Cultura Mario Quintana. A publicação só foi possível graças ao apoio de uma rede de amigos que resolveu acreditar e apoiar o talento do jovem de 14 anos.

Além da sessão de autógrafos, os visitantes poderão apreciar a pequena exposição de uma série de desenhos realizados por Theo, desde os três anos de idade, e que foram cuidadosamente guardados pelo seu pai, o artista plástico e músico Jorge Herrmann.

A história criada por Theo envolve um ambiente escolar, que se torna cenário de uma tensa aventura envolvendo os protagonistas William e Mel. Eles, assim como todos outros personagens, são bichos, que compõem uma cena onde as diferenças são a tônica.

Editada pela Mottironi Editore, de Torres, cidade onde vive o autor, a publicação é a primeira de uma série. Os segundo e terceiro volumes já estão em fase de acabamento e tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

Sábado das 15h às 17h

Arteloja da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)

Entrada franca