Cena de "Historietas Assombradas". Foto: Divulgação

27

JUL
HORÁRIOS Masterclass 9h
Sessão 14h

Cinemateca Capitólio promove sessão acessível e masterclass sobre produção criativa

As atividades acontecem neste sábado (27/7) e integram a programação especial com patrocínio master da Petrobras e produção cultural da Fundacine e Prefeitura Municipal de Porto Alegre

VER GALERIA

No sábado (27/7), a Cinemateca Capitólio promove Sessão Acessível e Masterclass sobre produção criativa. As duas atividades integram a programação especial da Cinemateca Capitólio com patrocínio master da Petrobras e produção cultural da Fundacine e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Cinema e Audiovisual da Secretaria da Cultura.

A animação Historietas Assombradas é a quarta das 10 sessões acessíveis que ocorrem até novembro no Capitólio. Pepe mora com sua avó, uma bruxa fazedora de poções, desde que era um bebê. Após descobrir que seus pais estão vivos, decide sair em busca deles, mas acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão que precisa de Pepe para alcançar a imortalidade.

O filme tem sessão gratuita, às 14h, e conta com interpretação em Libras feita pela Ovni Acessibilidade Universal, parceira cultural do projeto.

Durante a manhã, das 9h às 12h, ocorre a masterclass Produção Criativa em Cinema, ministrada pelo produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features. No Brasil, ele esteve à frente de longas-metragens como O Cheiro do RaloTim MaiaAlemãoHelenoAbismo Prateado e O Animal Cordial.

No mercado internacional, produziu premiados filmes como Me Chame pelo Seu NomeFrances HaLove e A Bruxa. Teixeira apresenta os segredos por trás dos seus filmes de sucesso e conta os principais aprendizados e desafios da sua carreira como produtor de cinema e curador. As inscrições já estão esgotadas.

Masterclass 9h, Sessão 14h

Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085)

Entrada franca