Matinal assinantes

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo exibe adaptação em quadrinhos da obra "O Continente"

A exposição reúne as artes originais que Gilmar de Oliveira Fraga fez sobre o clássico de Erico Verissimo, com roteiro do jornalista Carlos André Moreira e inauguração nesta terça (23/7), às 19h

VER GALERIA

Nesta terça (23/7), às 19h, acontece a inauguração da exposição O Continente em Três Tempos. Do Romance ao Quadrinho, 70 Anos de História, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. A mostra reúne as artes originais da adaptação em quadrinhos da obra O Continente, primeira parte da trilogia O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo (1905 – 1975), lançada em 1949.

As ilustrações são de Gilmar de Oliveira Fraga e apresentam as técnicas de nanquim, aquarela e digital. A história em quadrinhos tem roteiro de Carlos André Moreira, edição de Eduardo Veras e foi veiculada em 34 edições do caderno Cultura do jornal Zero Hora, durante o ano de 2005.

A exposição tem curadoria de Marcia Ivana de Lima e Silva, professora titular do Instituto de Letras da UFRGS e coordenadora de conteúdo do projeto que deu vida ao Memorial Erico Verissimo, localizado nose 6º andares do centro cultural.

Gilmar Fraga é ilustrador, caricaturista e artista plástico premiado em salões de humor nacionais e internacionais. Desde 1996, trabalha com ilustração editorial para a Zero Hora, onde hoje ocupa a função de editor assistente de arte.

Já recebeu reconhecimento na área jornalística com Awards of Excellence no 29º Best of Newspaper Design, nas categorias caricatura e portifólio pela SND (Society for News Design) Boston, EUA e o Prêmio Excelência Jornalística pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) na Categoria Caricatura  Madri, Espanha.

A mostra permanece aberta ao público até 17 de agosto, com entrada franca.

Ter a sex das 10h às 19h, Sábado das 11h às 18h

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223)

Entrada franca