Matinal assinantes

Prorrogadas as inscrições para o Festival Internacional Sesc de Música

Alunos podem se inscrever até 22 de julho para a 10ª edição do evento que ocorre em Pelotas, no mês de janeiro

Alunos de música podem se inscrever até 22 de julho para os cursos oferecidos pelo 10º Festival Internacional Sesc de Música. As inscrições devem ser feitas no site do festival, com 19 opções de cursos, que incluem instrumentos de Música de Concerto, Choro, Canto Lírico e Composição.

Em 2020, o evento promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc acontece de 20 e 31 de janeiro, em Pelotas. A edição terá um corpo docente de 49 professores, oriundos de 13 países. Reconhecido pela qualidade do seu eixo pedagógico, o Festival reúne profissionais de renomadas academias, conservatórios de música e orquestras das Américas, Europa e Ásia. O Festival disponibilizará vagas para alunos bolsistas integrais e bolsistas parciais, além de espaço para alunos das instituições parceiras – UFPEL, Ospa, Unisinos e projetos sociais.

O Festival Internacional Sesc de Música tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Promovido há 10 anos pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, e tendo como coordenador artístico o maestro Evandro Matté, o evento atua em dois eixos principais: Pedagógico e Sociocultural. No plano pedagógico, o festival oferece cursos de instrumentos, composição, canto lírico e choro, prática de música de câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da música. No sociocultural, são realizados recitais de professores, de alunos, de música de câmara e ampla atividade de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade.