Projeto Timoneiros no Ocidente Acústico

O show em tributo à vida e à obra do mestre Paulinho da Viola acontece nesta quinta-feira (18/7), a partir das 23h, no projeto do Bar Ocidente

Nesta quinta (18/7), às 23h, o Ocidente Acústico apresenta o show Projeto Timoneiros  O Samba da Viola de Paulinho. A apresentação é um tributo a vida e obra do mestre Paulinho da Viola.

Dono de um jeito único de cantar samba, Paulo Cesar Batista de Faria é hoje um dos principais expoentes vivos do gênero, com uma especial sensibilidade na forma de conduzir suas músicas. Unificando serenidade com profundos sentimentos, seja empunhando seu cavaquinho ou aquela que lhe rendeu o nome artístico, Paulinho da Viola desfila elegância ao flutuar do partido alto ao samba canção.

Desde a infância rodeada por mestres do choro, passando por sua convivência com Cartola e chegando até parcerias com grande nomes como Candeia – entre outros –, Paulinho mantém presente o samba de outros tempos, trazendo uma nostalgia sentimental da qual dificilmente o público escapa.

O Projeto Timoneiros apresenta alguns dos maiores sucessos da carreira de Paulinho, com arranjos que trazem à tona toda a genialidade desse portelense de 76 anos.  A cozinha do projeto fluta entre os pandeiros, tamborins e cuícas de Eduardo Lopes, Igor Peres e Maicon Ouriques, garantindo a batucada de tempos atrás. Enquanto isso, as melodias ficam por conta das vozes e das cordas de Rafael Rodrigues no cavaco, Rodrigo Fontoura no violão 7 cordas e Eduardo Rukat no bandolim.

Os ingressos podem ser adquiridos no local.

Quinta 23h

Bar Ocidente (Avenida Osvaldo Aranha, 960)

R$ 30