Matinal assinantes

Curta "Um Corpo Feminino" é um dos finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia oficial de premiação no dia 14 de agosto, no Rio de Janeiro

VER GALERIA

O filme Um Corpo Feminino, de Thais Fernandes (direção) e Lívia Pasqual (fotografia), está entre os cinco indicados na categoria Melhor Curta-Metragem Documentário do 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Com 10 prêmios no currículo, entre eles o de Melhor Filme na Mostra Gaúcha do 46º Festival de Gramado e Melhor Filme no Curta Cinema 2018, o curta já participou de 24 festivais e mostras, além de inúmeras exibições informais em escolas e universidades com debates sobre o tema.

O documentário propõe um jogo aparentemente simples e pergunta para mulheres de diversas gerações a definição de algo que, em teoria, as unifica: o que é um corpo de mulher? Parte de um projeto transmídia, o filme é a porta de entrada para uma narrativa que possui muitos pontos de vista e nenhuma resposta certa.

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é uma premiação anual organizada pela Academia Brasileira de Cinema e concedida ao melhor filme estrangeiro e aos melhores do cinema brasileiro em diversas categorias. O resultado da votação será conhecido no dia 14 de agosto.