Foto: Veronika Becker/Divulgação

15

JUL

16

JUL
HORÁRIOS Seg e ter às 19h

Roberta Alfaya no Centro Cultural da UFRGS

A artista apresenta algumas das principais técnicas da arte circense no espetáculo "Impulso", com apresentação nos dias 15 e 16 de julho, às 19h

VER GALERIA

Com experiência de ter passado por várias companhias de circo e de teatro no Estado e no Brasil, além de décadas de aprimoramento da mais plural das artes em diversos estúdios, Roberta Alfaya apresenta no Centro Cultural da UFRGS o espetáculo Impulso, nos dias 15 e 16 de julho, às 19h. As performances circenses trarão a expressividade da artista especialista em lira (aerialista), manipulação de aros, equilíbrio e flexibilidade.

Atualmente produzindo o projeto Circo Veneno, sua pesquisa dedicada ao teatro e à técnica circense, Roberta Alfaya estudou na capital da Ucrânia, Kiev, em 2010, no conceituado Centro de Criação Artística e Técnicas Circenses Petchersk, sob a batuta dos mestres Slava Sudeykin, Stanislav Philipenko e Tatyana Kuznetsova.

A performance foi idealizada especialmente para os encontros no Centro Cultural. Nela, a artista pretendeu conceber uma comparação entre o ato circense e o tempo.

O tempo do prazo de uma entrega é proporcional ao que ele te dá de impulso rumo ao fazer, resolver, se levantar em direção a algo em que tu acreditas  explica Alfaya. 

Seg e ter às 19h

Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333)

Entrada franca