Orquestra de Brinquedos no Theatro São Pedro

Espetáculo musical dirigido por Yanto Laitano realiza sessões nos dias 13 e 14 de julho, às 16h

VER GALERIA

A Orquestra de Brinquedos, dirigida por Yanto Laitano, estará em cartaz nos dias 13 e 14 de julho, às 16h, no Theatro São Pedro, numa montagem, agora, mais interativa com a plateia. No palco, cinco soldadinhos de chumbo enfrentam desafios como falta de corda, desregulagem de seus mecanismos e até uma varinha mágica que os deixa congelados. História contada através de lindas e divertidas canções tocadas por instrumentos de brinquedos.

– A ideia do espetáculo é resgatar elementos da infância, como brinquedos de corda e madeira e aproximar crianças e adultos através de uma experiência visual e sonora que, ao mesmo tempo, possui ligação direta com a memória afetiva dos adultos e instiga a curiosidade e imaginação das crianças – comenta Yanto Laitano, diretor e músico da montagem.

O espetáculo se inicia como um cortejo, com os soldadinhos marchando pelo meio do público enquanto tocam sinos musicais. Na segunda parte, a orquestra sobe ao palco e toca, de verdade, com instrumentos de brinquedo como: guitarra, baixo, piano, trompete, acordeom e sinos musicais.

Abacaxi, Veterano, Grandão, Soldadinha e Capitão são os cinco soldadinhos de chumbo interpretados pelos talentosos músicos Yanto Laitano, Fábio “Musklinho” Ly, Filipe Narcizo, Beto Chedid e Bruna Baliari. Além dos instrumentos, os próprios artistas transformam-se em brinquedos e utilizam um repertório de cantigas de roda, música folclórica, clássica e pop como base para a narrativa do espetáculo.

Fazem parte do espetáculo, cantigas de roda, como Marcha Soldado e Alecrim, canções folclóricas brasileiras, como Pezinho, obras de compositores consagrados, como O Trenzinho do Caipira, de Villa-­Lobos, e a Nona Sinfonia, de Beethoven, e pérolas da música pop como Yellow Submarine, dos Beatles.

A grande novidade do espetáculo fica por conta da interação dos artistas com a plateia, que está mais presente a partir desta temporada. Durante a apresentação, os soldadinhos de chumbo ficam sem corda e param de tocar no meio do show. Quem revive, novamente, os personagens são as crianças.

– Neste momento, as crianças vão se divertir muito com o que preparamos para elas. Aliás, não é só neste momento que elas interagem com os soldadinhos. Tem outras situações que os pequenos são chamados a participar da montagem – comenta Yanto.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do teatro.

Sab e dom às 16h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº)

R$ 40 a R$ 60