Foto: Evandro Leal/Divulgação

11

JUL
HORÁRIOS Quinta 20h30min

Espetáculo "Adolescer" no Teatro da Amrigs

Celebrando seus 17 anos em cartaz, a montagem terá mais uma apresentação nesta quinta-feira (11/7), às 20h30min

Comemorando o aniversário de 17 anos consecutivos em cartaz, o espetáculo Adolescer realiza uma apresentação comemorativa durante as férias escolares. Nesta quinta (11/7), às 20h30min, a montagem fará uma sessão especial no Teatro da AMRIGS, dando desconto de 50% para espectadores que têm a mesma idade da peça.

Os ingressos podem ser adquiridos online, na loja Gang (Shopping Iguatemi) ou na bilheteria do teatro.

Sucesso entre pais, jovens, professores e turmas de escolas, o espetáculo Adolescer já realizou mais de 2 mil apresentações em diversas cidades do país para um público de cerca de 3,5 milhões de espectadores, abordando temas frequentes na vida de adolescentes. O novo roteiro, que estreou nos palcos em março deste ano com 14 atores em cena e 15 coreografias, é voltado para as famílias, focado principalmente no relacionamento dos jovens com seus pais.

A montagem também aborda uma das novas febres do universo adolescente: o K-Pop, gênero musical originado na Coreia do Sul que mistura coreografias em conjunto e diversos elementos visuais em vídeos e apresentações. Durante a peça, o público pode subir no palco e interagir com o elenco em uma coreografia criada pela bailarina gaúcha Maki, especializada no gênero, durante uma brincadeira de Random Play Dance.

A ideia de criar o espetáculo surgiu em 1992 durante as aulas de teatro que Vanja Ca Michel ministrava para alunos de 11 a 16 anos.

– Foi no convívio com meus alunos que nasceu o Adolescer. Inicialmente, a peça foi criada num formato despretensioso, com algumas cenas soltas, mas depois de um tempo senti a necessidade de estruturá-la, misturando as histórias dos meus alunos com as histórias da minha vida – explica a atriz, professora e pedagoga que, além de assinar o texto, também é responsável pela produção e direção do espetáculo.

Nesses últimos 17 anos, a peça já recebeu mais de 100 artistas em seu elenco, revelando alguns nomes do teatro gaúcho, como Cris Pereira e Lucas Krug. Além disso, o texto da montagem já foi alterado mais de 45 vezes para se manter sempre atual, acompanhando as gírias, assuntos e temas mais recorrentes no universo dos adolescentes.

Quinta 20h30min

Teatro da AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311)

R$ 30 a R$ 60