"Encontros Proximais" na Galeria de Arte do DMAE
A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira (11/7), às 19h, e reúne artistas de Bagé, Caxias do Sul, Gramado, Gravataí, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz do Sul
A inauguração da mostra Encontros Proximais será nesta quinta (11/7), às 19h, na Galeria de Arte do DMAE. Nesse momento onde o mundo está completamente interligado, onde as notícias dos lugares mais distantes nos chegam quase que imediatamente por vezes estamos mais conectados com outros países do que com o nosso entorno.
A Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa foi criada para representar todo nosso estado, como seu próprio nome afirma e no intuito de cumprir com essa intenção de seus fundadores e de aproximar nossos sócios do interior, convida todos a prestigiar esta mostra bastante plural com artistas das cidades de Bagé, Caxias do Sul, Gramado, Gravataí, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz do Sul, uma primeira iniciativa pensada para a valorização desses sócios.
A curadoria foi realizada pelos representantes de cada uma dessas cidades, resultando numa variedade de expressões, mostrando o potencial criativo desses artistas e da nossa região. A exposição permanece aberta ao público até 9 de agosto, com entrada franca.
Artistas:
Bagé
Rejane Karam - curadora
Helena Uberti
Leonir Garcia
Caxias do Sul
Mara Galvani - curadora
Clara Koppe
Coletivo UM (Nilton Dondé, Marina Rombaldi e Nicole Martinato)
Mauricio Morandi
Odilza Michelon
Gramado/Nova Petrópolis
Gilberto Sibemberg - curador
Debora Irion
Ricardo Wittmann
Rita Gil
Vera Schwingel
Stella Ausdruck
Gravataí
Waldemar Max
Novo Hamburgo
Júlio César Herbstrith – curador
Magna Sperb
Margela Arnold
Myra Gonçalves
Pelotas
Mário Schuster
Santa Maria
Susane Kochhann - curadora
Simone Rosa
Santa Cruz do Sul
Márcia Marostega - curadora
Cynthia Tubino Scanavino
Eliana Baumhardt
Silvani dal Forno
Traudi Meurer
Seg a Sex das 11h às 17h
Galeria de Arte do DMAE (Rua 24 de outubro, 200)
Entrada franca