Duo Deno. Foto: Anderson Astor e Marcelo Curia

11

JUL
HORÁRIOS Quinta 20h

Centro Histórico-Cultural Santa Casa apresenta Duo Deno

Os músicos Arthur de Faria e Fernando Pezão tocam nesta quinta-feira (11/7), às 20h

VER GALERIA

Nesta quinta (11/7), às 20h, o Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa apresenta Arthur de Faria e Fernando Pezão, dois grandes artistas que juntos formam o Duo Deno.

Há cinco anos decidiram formar sua própria banda, que transita livremente por um arco que vai desde Adoniran Barbosa até Lou Reed, passando por Beatles, Raul Seixas, Lupicínio, Fito Páez e o próprio Arthur.

Fernando Pezão é um dos compositores, sócio-fundador e baterista dos Papas da Língua – sete CDs e dois DVDs lançados, sucesso no Brasil e Portugal. Antes disso, era do Musical Saracura, a banda gaúcha mais importante da virada dos 1970 para os 1980.

Antes ainda, fez parte da última formação dos Almôndegas. E mais antes ainda, era do Mantra, banda liderada pelo guitarrista Zé Flávio, que fez furor nos concertos Vivendo a Vida de Lee, no meio dos anos 1970. Entre uma coisa e outra, produziu uma dezena de discos.

Enquanto acompanhava a carreira de Pezão, Arthur de Faria produziu 25 discos, lançou cinco CDs, escreveu música para 30 peças de teatro, curtas, longas e médias-metragens. Dirige há 15 anos o combo Arthur de Faria & Seu Conjunto e é um dos integrantes da banda mercosulina Surdomundo Imposible Orchestra.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local uma hora antes do evento.

Quinta 20h

Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75)

R$ 30 (50% para +60 e classe artística)