Oficina de Processos Critativos e Montagem

Estão abertas as inscrições para o curso, que será coordenado por Renato Del Campão e Eduardo Kraemer

A Oficina de Processos Critativos e Montagem tem como foco três módulos criados pelo teatrólogo Augusto Boal, em que se prioriza sinteticamente sua prática – boa parte concentrada no livro Jogos para Atores e Não Atores, o mais vendido de sua autoria no mundo,com dezenas de edições em inglês, francês e traduções nos cinco continentes. O segredo do sucesso é sua simplicidade formal: as técnicas teatrais podem ser aplicadas em todas atividades humanísticas, todos os campos de conhecimento humano e de pesquisa e, claro, do próprio teatro.

Desenvolvem-se personagens realistas ou não, dramáticos e épicos. Portanto, atores profissionais ou amadores de qualquer comunidade também. 

O processo teatral coordenado por Renato Del Campão e Eduardo Kraemer possibilita exercícios físicos (monólogos corporais), jogos (diálogos corporais) calcados nas técnicas de Teatro Imagem (para atores e não atores), Teatro Invisível (investigação externa com público na rua) e Teatro Fórum (um brainstorming coletivo, com roteirização de temática comum proposta por participantes, construção de personagens com foto).

Por fim, treinamento e montagem do texto O Casamento do Pequeno Burguês, para posterior apresentação no Jardim do Café Bertoldo da Casa de Teatro de Porto Alegre, em outubro/novembro de 2019.

A oficina acontece de 23 de julho a 2 de novembro, terças e quintas, das 19h30min às 22h30min, na Casa de Teatro (Rua Garibaldi 853), com apresentações finais nos dias 25 e 26 de outubro, 1º e 2 de novembro, sextas e sábados, às 20h – totalizando de 36 encontros (108h/aula + apresentações finais). Informções de valores e formas de pagamento no telefone 3029-9292.