Foto: Divulgação

07

JUL
HORÁRIOS Domingo 16h

Cine Iberê em diálogo com a exposição "#Selfie: Iberê em modo retrato"

Neste domingo (7/7), às 16h, acontece a sessão comentada do filme "O Pintor", com a presença da galerista e marchand Tina Zappoli e do geólogo Enio Soliani

O Cine Iberê recebe neste domingo (7/7), às 16h, a galerista e marchand Tina Zappoli e o geólogo Enio Soliani para a sessão comentada do filme O Pintor. Com direção de Joel Pizzini, o documentário aborda a vida e obra de Iberê Camargo, um dos principais nomes da pintura brasileira no século 20. O filme enfoca os anos de formação do artista e mostra como sua obra foi se tornando cada vez mais poética e dramática.

Com curadoria da realizadora e produtora audiovisual, Marta Biavaschi, a ideia do projeto é promover filmes que dialoguem com as exposições em cartaz na Fundação Iberê. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

A nova exposição #Selfie: Iberê em Modo Retrato ocupará o quarto andar com 13 fotos para documentos do artista e outras 36 dele retratando personalidades, como Vasco Prado, Sivuca e Adriana Calcanhotto. No terceiro, as três salas serão totalmente interativas, com espelhos e iluminação especial para selfie do público.

Domingo 16h

Fundação Iberê Camargo (Avenida Padre Cacique, 2000)

Entrada franca