Foto: Divulgação

05

JUL

21

JUL
HORÁRIOS Sex sab e dom às 20h30min

"Os Palhaços de Tchékhov" no Teatro Renascença

A mais nova montagem do Circo Girassol cumpre temporada no teatro de 5 a 21 de julho, às 20h30min

Mais nova montagem do Circo Girassol, Os Palhaços de Tchékhov cumpre temporada a partir desta sexta (5/7), às 20h30min, no Teatro Renascença. Os ingressos podem ser adquiridos no local.

O espetáculo é uma livre criação de Dilmar Messias sobre as peças curtas do escritor e dramaturgo russo Anton Pavlovitch Tchékhov (1860 – 1904) e marca seu retorno ao palco na condição de diretor artístico do Circo Girassol, função interrompida desde que assumiu, em 2015, a direção artística do Theatro São Pedro, um dos mais importantes equipamentos culturais do Estado. 

Os Palhaços de Tchékhov traz a cena trechos das pequenas farsas que o dramaturgo russo escreveu entre 1887 a 1902, que acompanham o início e o fim de sua produção teatral, e algumas citações dos consagrados dramas A Gaivota, O Jardim das Cerejeiras e a comédia Tio Vânia.

Sem dirigir os espetáculos do Circo Girassol, de sua propriedade, há três anos – seu último trabalho foi em 2016, em Brinco de Princesa, protagonizado pela atriz Débora Rodrigues –, Dilmar Messias não esconde o entusiasmo e destaca a excelência de Tchékhov, que considera um dos maiores contistas de todos os tempos.

Sex sab e dom às 20h30min

Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307)

R$ 50 (desconto para +60, estudantes com carteirinha e classe artística)