Trio gaúcho lança “Além das Cercas de Pedra”

O trio de músicos Marco Aurélio Vasconcellos, Martim César e Marcello Caminha apresentam o álbum nesta terça-feira (2/7), às 21h, no Theatro São Pedro

VER GALERIA

Depois do sucesso de Doze Cantos Ibéricos & Uma Canção Brasileira, o trio de músicos gaúchos Marco Aurélio Vasconcellos, Martim César e Marcello Caminha se reúne para mais um passeio musical e poético, no lançamento do CD Além das Cercas de Pedra. O evento, que contará com a participação do lendário grupo Os Posteiros, um dos mais importantes e históricos da música do Rio Grande do Sul, acontece nesta terça (2/7), às 21h, no Theatro São Pedro.

A ocasião valerá também como início das comemorações dos 50 anos de carreira do grande cantor nativista Marco Aurélio Vasconcellos. Além das Cercas de Pedra reúne em 14 faixas relatos de um tempo que resiste na memória. Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do teatro.

Histórias e paisagens de homens e mulheres que ainda parecem estar vivos, olhando para o tempo atual desde os retratos amarelados de velhos álbuns, desde os quadros dependurados nas paredes da infância. Um avô carreteiro, uma avó fiandeira, um peão caseiro, um posteiro de algum campo de fundo, um tropeiro, um capataz, um peão de estância e tantos outros.

Depois deles, seus filhos; que foram nossos pais e avós, os que tiveram que deixar o mundo rural para procurar algum futuro nas cidades que iam crescendo, tentando buscar seu difícil sustento nos aglomerados urbanos que iam absorvendo os retirantes de uma era que se extinguia, de uma época que se apagava inevitavelmente, como a chama de uma vela.

Passando de geração para geração, até chegar a quem somos hoje, os que recebem a responsabilidade de não deixar que se perca o legado de seus valores e de seus saberes. O CD apresenta em músicas, a herança e costumes sendo preservados, para mostrar aos que virão as nossas origens. A intenção é não deixar que se apaguem das mentes do mundo atual os rastros de identidade que deixaram em nosso sangue e em nosso olhar aqueles que nos antecederam.

Terça 21h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N)

R$ 30 a R$ 50