Foto: Tom Peres/Divulgação

02

JUL

23

JUL
HORÁRIOS Terças 20h

“Sobre Nós” estreia na Álvaro Moreyra

O espetáculo teatral, que traz uma versão contemporânea dos clássicos do dramaturgo russo Anton Tchekhov, cumpre temporada de 2 a 23 de julho, integrando o projeto Novas Caras

VER GALERIA

O espetáculo Sobre Nós, que traz uma versão contemporânea dos clássicos do dramaturgo russo Anton Tchekhov (1860 – 1904), estreia na Sala Álvaro Moreira dentro do projeto Novas Caras da Secretaria Municipal de Cultura. As sessões acontecem nos dias 2, 9, 16 e 23 de julho, sempre às terças, às 20h, com texto inspirado nas obras A Gaivota, As Três Irmãs e O Jardim das Cerejeiras.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

Partindo dos textos de Tchekhov a peça apresenta um paralelo dos clássicos com a vida cotidiana. Os anseios sociais e políticos atuais atravessam as figuras que buscam por algum lugar e terminam por encontrar a inexistência dele, mantendo a poesia melancólica potente do autor. Como no Tetris, jogo criado nos anos 1980 na Rússia, a trama acontece por meio de um conjunto de fragmentos que se encaixam dando uma possibilidade contemporânea de leitura sobre quais são as questões que nos afetam hoje.
 

Terças 20h

Sala Álvaro Moreyra (Avenida Erico Verissimo, 307)

R$ 20 (antecipado) ou R$ 30 (na hora)