Foto: Rodrigo Marroni/Divulgação

02

JUL

01

SET
HORÁRIOS Qua a sex das 14h às 18h
Sab e dom das 10h às 18h

Rodrigo Marroni expõe na Casa Musgo

O fotógrafo inaugura nesta terça-feira (2/7), às 18h, a mostra "Outras Distâncias", com imagens sobre o tema da transitoriedade e da passagem do tempo

VER GALERIA

O fotógrafo Rodrigo Marroni inaugura nesta terça (2/7), às 18h, a mostra Outras Distâncias, na Casa Musgo. A exposição é composta por mais de 40 imagens, realizadas ao longo de dez anos, que refletem sobre o tema da transitoriedade e da passagem do tempo por entre caminhos.

Marroni é um fotógrafo das ruas, trabalha a absorção e o resgate do espaço geográfico como palco de acontecimentos e mudanças, assim como do movimento das pessoas e da natureza, o que nos permite a criação de enredos intimistas, de conexão com o eu interior. São fotos impregnadas de imensidão e solitude, que aproximam o invisível, como sonho, narrativas abertas que se projetam a partir de sentimentos velados sobre o papel, emoções, onde se sente a presença primordial do silêncio e da contemplação. Sinais de existência e desertos humanos, medidas sem réguas, sem ponteiros, são os sentimentos que importam e não os sujeitos, pois um é o outro. 

O fotógrafo se apoia em diversos movimentos e autores da história da fotografia como pilares para o desenvolvimento dessa série, passando do pictórico de A. L. Coburn, ao moderno de Alexander Rodchenko, do concreto ao contemporâneo, salientando visíveis grãos e texturas, que velam o real e alimentam a ficção.

A mostra permanece aberta ao público até o dia 1º de setembro, com entrada franca.

Qua a sex das 14h às 18h, Sab e dom das 10h às 18h

Casa Musgo (Rua Venâncio Aires, 860)

Entrada franca