Foto: Divulgação

03

JUL
HORÁRIOS Qua 19h30min

Documentário "Depois do Fim" em debate

A exibição será nesta quarta-feira (3/7), às 19h30min, na Cinemateca Paulo Amorim na Casa de Cultura Mario Quintana, com a presença de Daniel Dode e Leo Henkin

Nesta quarta (3/7), às 19h30min, a Cinemateca Paulo Amorim realiza sessão comentada do filme Depois do Fim. Participam Daniel Dode, supervisor de pós-produção do filme, que já atuou na Inglaterra trabalhando com BBC, Walt Disney Company, Discovery Channel e MTV; e Leo Henkin, responsável pela trilha sonora da produção, que é compositor da banda de pop rock Papas da Língua e já fez trilha para produções como O Homem que Copiava e Saneamento Básico. A mediação será feita pelo músico Nelson Coelho de Castro.

O filme é narrado por um ex-ferroviário, comandante de trem, personagem nonagenário que vive entre memórias e ruínas, e relembra o período áureo do mais importante meio de transporte terrestre do século 20. Ao revisitar o passado, o personagem traça um paralelo entre a história de abandono das ferrovias e sua própria história, e conclui: “Como pra tudo, o fim chegou.”

O documentário é a estreia de Álvaro de Carvalho Neto como diretor de longa-metragem. Sempre atuando como produtor, Álvaro tem no currículo produções independentes de longas e curtas-metragens, além de séries para a Rede Globo e para o canal Multishow.

Nelson Coelho de Castro faz parte da geração de grandes compositores gaúchos surgidos no final da década de setenta e tem seu trabalho reconhecido por seu talento e trajetória. Na história recente da música popular gaúcha tem papel de destaque, por exemplo, ao fazer parte do antológico LP Paralelo Trinta, de 1978 ou por lançar, em 1981,o LP Juntos, o primeiro disco independente produzido no Rio Grande do Sul.

Já recebeu oito Prêmios Açorianos de Música como compositor, por seus discos e espetáculos. Desde sempre seguindo a linha evolutiva da música popular brasileira com distinta dicção e originalidade, Nelson possui uma discografia de 11 discos, entre trabalhos solos e coletâneas.

Vem se apresentando por vários Estados brasileiros e por países como a Alemanha, França, Áustria, Uruguai e Argentina.

 

Confira o trailer de Depois do Fim:

 

Qua 19h30min

Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736)

R$12 (inteira) e R$6 (meia-entrada)