Foto: Luis Eduardo Rezende/Divulgação

28

JUN
HORÁRIOS Sexta 19h30min

Lya Luft fala sobre contação de histórias no Café no Ling

Tânia Carvalho e Ivan Mattos recebem a escritora nesta sexta-feira (28/6), às 19h30min, para um bate-papo no Instituto Ling

Nesta sexta (28/6), às 19h30min, os jornalistas Tânia Carvalho e Ivan Mattos recebem a escritora Lya Luft no projeto Café no Ling para conversar sobre a peculiar maneira da romancista contar histórias. A entrada é franca.

Lya Luft é romancista, cronista, ensaísta, poeta e tradutora. Gaúcha de Santa Cruz, nasceu em 1938. Sua produção literária reúne poesias, ensaios, contos, literatura infantil, crônicas e romances.

Teve seus livros adaptados para o teatro e traduziu autores de língua inglesa e alemã, entre eles, Virgínia Woolf, Herman Hesse, Günter Grass, Rainer Maria Hilke e Thomas Mann. Ficou mais conhecida em âmbito nacional por seu livro Perdas e Ganhos, lançado em 2003, o que a impulsionou a ser colunista na revista semanal Veja.

A obra da autora geralmente contempla mulheres como protagonistas e aborda temas como medo, culpa, loucura, problemas familiares, morte e transgressões. Atualmente, mantém uma coluna semanal no jornal Zero Hora.

Tânia Carvalho é jornalista, radialista e apresentadora de televisão brasileira há mais de 40 anos. Foi a primeira apresentadora do programa Jornal do Almoço, na TV Gaúcha (atual RBS TV), lançado em março de 1972 e no ar até hoje.

Também foi apresentadora e âncora de diversos programas de televisão e rádio da RBS TV, incluindo os programas Gurias de Quinta e Café TVCOM na emissora TVCOM. Participa do programa Gaúcha Comportamento, comentando sobre literatura, todos os sábados, na Rádio Gaúcha.

Ivan Mattos é jornalista colunista, editor, ator, apresentador e locutor, responsável pela edição da coluna Clubes do Jornal do Comércio, trabalho que executa há 15 anos. É responsável também pelo seu próprio site de variedades, onde publica textos, vídeos e colaborações de correspondentes do Brasil e do Exterior.

Sexta 19h30min

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

Entrada franca