Foto: Divulgação

28

JUN
HORÁRIOS Sexta a partir das 12h

Intervenção artística nas Estações da Trensurb

O Grupo Conexão Diversidade realizará nesta sexta-feira (28/6) uma intervenção artística nas Estações Mercado, Canoas e Novo Hamburgo, em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho LGBT

Em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho, o Grupo Conexão Diversidade, que nasceu como Projeto de Extensão da UFRGS em 2017, realizará, com parceria e apoio logístico da Trensurb, intervenções artísticas nas Estações Mercado, Canoas e Novo Hamburgo. A ação acontece nesta sexta (28/6), a partir das 12h.

A intervenção tem como objetivo demonstrar aos usuários do trem, através de um exercício cênico rápido e dinâmico, criado e desenvolvido coletivamente, a violência e o preconceito enfrentados pela comunidade LGBTI em seu cotidiano. Também serão mostrados, através de faixas e cartazes, alguns dados relativos à homofobia no Brasil e no mundo.

O Coletivo Conexão Diversidade é um projeto de acolhimento e debates de pautas LGBTI e realiza na capital gaúcha diversas atividades, abertas e gratuitas, como oficinas, palestras, seminários, rodas de conversas e sessões de cine-debate, sempre com foco na população e no universo LGBTI.

Sexta a partir das 12h

Estação da Trensurb (Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo)

R$ 4,20 (tarifa unitária do metrô)