Capa. Foto: Divulgação

26

JUN
HORÁRIOS Quarta 19h

Renato Soares Gutierrez lança "A Bênção das Tormentas"

Nesta quarta-feira (26/6), às 19h, o Café do Porto recebe o médico e escritor para o lançamento de seu primeiro livro

VER GALERIA

O Café do Porto recebe o médico e escritor Renato Soares Gutierrez para o lançamento de seu primeiro livro, A Bênção das Tormentas, nesta quarta (26/6), às 19h. A entrada é gratuita.

Ao longo dos seus 45 anos de carreira na área médica, Renato já vinha nutrindo a ideia de retratar e criar personagens, contando histórias de uma forma simples que o aproximasse do idioma e das palavras. Tomando gosto pela leitura e pelo ato de escrever, o autor participou de algumas oficinas literárias, e desse modo colecionou escritos que ele publica em forma de contos em A benção das tormentas.

Renato tem 70 anos, é natural de Uruguaiana e se formou como médico pneumologista pela Faculdade de Medicina da UFRGS. Inicialmente em sua carreira, era engajado na luta contra a tuberculose, quando coordenou o programa de controle dessa endemia na Secretaria da Saúde do Estado.

Mais tarde, a partir de 1977, com militância no Hospital Nossa Senhora da Conceição, participou diretamente da criação do Serviço de Pneumologia, hoje consolidado, com 40 leitos e programa de ensino.

Quarta 19h

Café do Porto (Rua Padre Chagas, 293)

Entrada franca