Foto: Divulgação

22

JUN
HORÁRIOS Sab das 10h30min às 13h

Seminário Corpo (En)Cena no Instituto APPOA

Neste sábado (22/6), o convidado é o violonista Thiago Colombo, que irá conversar sobre sua formação e processo criativo. A entrada é franca

Uma das formas de arte mais apreciadas e populares no mundo, a música é o tema do seminário Corpo (En)Cena de 2019, que acontece mensalmente na sede do Instituto APPOA. Neste sábado (22/6), o convidado é o violonista Thiago Colombo que irá conversar com os participantes do seminário sobre sua formação e seu processo criativo. Ao final, o músico irá apresentar duas de suas obras: Tríptico para Violão e Violino e Elegia a um Gentil Homem.

Thiago Colombo é músico e professor do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. Fez bacharelado e mestrado em música na UFRGS e doutorado na Universidade Federal da Bahia.

Seus principais mestres de violão foram Ivan Montanha, Eduardo Isaac e Daniel Wolff. Entre 1998 e 2005, destacou-se com premiações no Brasil, Argentina, Portugal e Espanha.

Nos últimos anos, tem atuado com concertista, professor e palestrante em festivais de música em todo o território nacional, mas também na Argentina, Uruguai, Peru, Portugal, França, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Itália e Rússia.

O seminário realiza encontros mensais, que se propõem a pensar o corpo na sua relação com a psicanálise, a arte e a dança. A coordenação é dos psicanalistas Ângela Lângaro Becker e Edson Sousa.

Sab das 10h30min às 13h

Instituto APPOA (Rua Faria Santos, 258 – Petrópolis)

Entrada franca