Clássicos na Pinacoteca tem duo de violino e piano

A Pinacoteca Ruben Berta recebe nesta terça-feira (18/6), às 18h30min, mais uma edição do projeto com o violinista Ricardo Chacon e o pianista Ricardo Bahamondez

O auditório Briane Bicca da Pinacoteca Ruben Berta recebe nesta terça (18/6), às 18h30min, o duo formado pelo violinista venezuelano Ricardo Chacon e pelo pianista chileno Ricardo Bahamondez, mais uma atração da série Clássicos na Pinacoteca.

Serão interpretadas composições de Giovanni Battista Viotti (1755 – 1824), Ludwig van Beethoven (1770 – 1827), Johannes Brahms (1833 – 1897) e Fritz Kreisler (1875 – 1962). O ingresso é um valor livre para os artistas.

Ricardo Chacon é violinista venezuelano, atualmente residente em Porto Alegre, é doutorando em performance instrumental pela UFRGS, sob a orientação do professor Fredi Gerling. Iniciou seus estudos musicais na Fundação Musical Simón Bolívar (El Sistema). Em 2000, conquistou, através de competição, o posto de violinista da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar de Táchira, com a qual realizou concertos em várias salas da Venezuela.

Ricardo Bahamondez cursa mestrado na UFRGS sob a orientação do pianista Ney Fialkow. Formou-se na Universidade Austral do Chile sob a orientação do pianista Armands Abols. Estudou em Santiago com a pianista Alexandra Aubert, em Viña del Mar com o cravista e pianista Aníbal Correa e em Coyhaique com Felipe Nahuelpan e Aldo Gomez. Participou de masterclasses no Chile, Argentina, Brasil, Alemanha e Áustria.

O ingresso é uma contribuição espontânea, a lotação da sala é limitada a 50 espectadores.

Ter 18h30min

Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973)

Contribuição espontânea