Foto: Fábio Zambom/Divulgação

15

JUN
HORÁRIOS Sábado 18h30min

Fernando Graciola é o destaque do Violão e Ponto

O projeto apresenta o violonista neste sábado (15/6), às 18h30min, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura

O projeto Violão e Ponto –O Clube do Violão Solo foi concebido em outubro de 2012 em São Paulo com o objetivo de reunir violonistas, estudantes e apreciadores de violão e música instrumental. O programa começa com palco aberto, espaço para os violonistas presentes tocarem, sem restrição de nível ou estilo, e logo depois o violonista convidado fala sobre sua carreira e faz um pocket show, recital ou concerto.

Após sucesso absoluto em vários espaços paulistas, o evento chegou em Porto Alegre no final de março e aqui não foi diferente. Agora, parte para a sua segunda edição, que ocorrerá neste sábado (15/6), tendo o violonista Fernando Graciola como convidado, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura. A entrada é gratuita.

Graciola, expoente da música nativista e latino-americana, tem um sólido trabalho instrumental, e integra diversos grupos e projetos, como Mafuá Trio, Quinteto Canjerana, Camerata Jovem Violão Pampeano e Sul do Mundo, além de seu trabalho como solista e compositor. Atua também como professor de violão e recentemente, um junho de 2018, lançou um canal do Facebook chamado Sotaques do Violão, no qual ele entrevista e toca junto com importantes nomes do violão sul-americano.

Sábado 18h30min

Livraria Cultura - Teatro Eva Herz (Avenida Tulio de Rose, 80, Shopping Bourbon Country)

Entrada franca