Mario Marmontel. Foto: Antonio Andrade/Divulgação

11

JUN
HORÁRIOS Terça 19h

Jazz Duo Marmontel no Chapéu Acústico

Nesta terça-feira (11/6), às 19h, Mario Marmontel e Gilberto Oliveira apresentam releituras do jazz, bossa nova e temas autorais no projeto da Biblioteca Pública do Estado

Nesta terça (11/6), Mario Marmontel, acompanhado de Gilberto Oliveira, unem suas potências musicais para uma noite instrumental com releituras do jazz, bossa nova e temas autorais. O improviso e refinamento melódico dão o tom da noite no show do Jazz Duo Marmontel, a partir das 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado. A entrada se dá mediante contribuição espontânea.

Nome emblematicamente ligado ao universo do jazz no Rio Grande do Sul, o saxofonista e flautista Mário Marmontel agrega 40 anos de atividades musicais, atuando ao lado de nomes expressivos da cena local e nacional, como Mario Barbará, João de Almeida Netto e Marco Aurélio Vasconcellos. Possui grande experiência com educação, tendo coordenado e formado diversas bandas com jovens em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre. Atualmente reside em Florianópolis, local que abriu sua vertente criadora, promovendo a produção de música autoral e poesia.

O guitarrista, violonista, baixista, compositor, arranjador e produtor Gilberto Oliveira é conhecido por imprimir seu estilo marcante na sua música e nas dos artistas com quem produz e atua. Músico e professor há 38 anos, teve a oportunidade de dividir o palco e gravar com vários artistas brasileiros e estrangeiros. Atua com trabalho próprio e trabalha com vários artistas como instrumentista, arranjador e diretor musical.

Terça 19h

Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190)

Contribuição espontânea