Série documental discutirá os hábitos de consumo da cultura pop internacional no Brasil

Com direção de Filipe Barros, a primeira temporada da série "G.I.B.I.S. – O Guia Introdutório Brasileiro de Ideias Super Heróicas" está em gravação

VER GALERIA

Com direção de Filipe Barros, está em gravação a primeira temporada de G.I.B.I.S.  O Guia Introdutório Brasileiro de Ideias Super Heróicas. A série documental com oito episódios vai apresentar o universo das histórias em quadrinhos e discutirá os hábitos de consumo da cultura pop internacional no Brasil.

Os episódios se desenrolam a partir das conversas dos irmãos Cris Peter e Gustavo Peter, os Peter Bros. Cris é colorista e já passou por editoras como DC Comics e Marvel. Gustavo é publicitário de formação, mas tradutor de coração. Juntos, os irmãos possuem um canal no YouTube, o Super Peters Bros.

Entre os convidados especiais estão Sidney Gusman, Marina de Souza, Daniel HDR e a lenda dos quadrinhos de terror Júlio Shimamoto. As gravações acontecem em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Canoas.

O projeto, financiado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, é para o canal Prime Box Brazil, com produção da Colateral Filmes. Quem assina a comunicação é a VOZ Colab, hub de profissionais da publicidade, jornalismo e cinema.