Matinal assinantes

Foto: Clara Beatriz Saboia/Divulgação

Yellow Boulevard lança primeiro disco

Intitulado "Roll Your Window Down", o álbum já está disponível nas plataformas de streaming

A Yellow Boulevard lança nesta sexta (7/6) o álbum de estreia, intitulado Roll Your Window Down. O disco busca transportar o ouvinte para alguma rodovia Californiana em meados dos anos 1970, sendo a companhia perfeita para uma road trip em busca da liberdade. A banda que terminou o ano de 2018 como vencedora do Festival de Música de Gramado e do concurso - está em busca de voos mais altos.

As influências vêm do rock, country e folk dos anos 1960 e 1970, mas traz no DNA os tempos de hoje, já que os integrantes são todos jovens que se conheceram no curso de Produção Fonográfica da Unisinos. As canções usam a estrada como paisagem para suas histórias, desde o nome do álbum - que remete a carros mais antigos cujas janelas precisavam ser "roladas pra baixo" para serem abertas -, até os mínimos detalhes nas letras, como a frase "eu empurrei uma fita dos Rolling Stones pra dentro do rádio", presente em Back Seat. Mas o álbum todo, produzido pelo baterista Eduardo Gaspary, faz referência a essa década e suas bandas mais poderosas.

Natural de Porto Alegre, a Yellow Boulevard é formada por Pedro Nascente (vocal, guitarra, violão e harmônica), Felipe Saul (guitarra, violão e backing vocals), Matheus Cardoso (guitarras de 6 e 12 cordas e lap steel), Francisco Arias (baixo e backing vocals) e Eduardo Gaspary (bateria, backing vocals e engenharia de som). Em um intervalo de tempo relâmpago, marcado por muitos ensaios e empolgação, a banda lançou seu EP de estreia: The Demo Tapes, gravado em duas horas em um estúdio improvisado em Canela/RS. Esse trabalho foi o cartão de visitas da banda, rendendo uma apresentação na TV e atraindo a atenção de fãs e seguidores.

Poucos meses depois, venceram um concurso e, como prêmio, ganharam vinte horas no Estúdio SOMA, em Porto Alegre para a gravação de um single. Nessas vinte horas gravaram seu álbum inteiro, ao vivo, como se fazia na época de ouro do rock'n'roll, incluindo onze músicas autorais em inglês. Estão no disco as duas canções campeãs do Festival de Música de Gramado de 2018: Linda Lee (1º lugar na categoria Rock) e Thanks for Being a Friend (2º lugar na categoria Rock).

 

Escute o álbum Roll Your Window Down no Spotify, Deezer ou YouTube.

 

Confira o clipe de Have You Got Any Idea?: