Foto: Divulgação

10

JUN
HORÁRIOS Segunda 19h

Renato Dalto lança biografia na Livraria PocketStore

A sessão de autógrafos de "Sobre a Terra – A Trajetória de Eduardo Macedo Linhares" será nesta segunda-feira (10/6), às 19h

Nesta segunda (10/6), às 19h, a Livraria PocketStore realiza sessão de autografos da obra Sobre a Terra – A Trajetória de Eduardo Macedo Linhares, com a presença de Eduardo Macedo Linhares e Renato Dalto.

O livro é escrito em dez capítulos e um posfácio de imagens. É a reconstrução de uma trajetória por meio da narrativa do autor e lembranças registradas pelo próprio Linhares e assinadas por ele. É uma publicação com textos e imagens, com projeto gráfico de Daniel Abreu.

– Busquei contar uma história dentro de um contexto, associando o personagem a ciclos e episódios marcantes da economia gaúcha. Mas vejo que nisso tudo, há um grande diferencial: a maneira como Eduardo estrutura seu negócio, criando um fórum familiar democrático, fazendo a sucessão com diálogo, respeito e sabedoria – revela Renato Dalto.

Essa trajetória onde se trançam negócios, família e afetos, está marcada por uma busca constante de inovação e alternativas. Entre elas, a expansão da raça Brangus para o Norte brasileiro, uma diáspora que vai demarcar todo o padrão produtivo da GAP Genética. No prefácio do livro, assinado pelo ex-ministro Luiz Fernando Cirne Lima, uma constatação:

– Eduardo e Maria Helena fundam a GAP, uma moderna organização consentânea com o atual agronegócio brasileiro. Para citar apenas um fato, o projeto de gado Brangus materializa a visão de expansão, partindo do Extremo Sul, preparada e condicionada a seguir até pedaços do Brasil que, lá longe, se debruçam sobre o Hemisfério Norte.

Segunda 19h

Livraria PocketStore (Rua Félix da Cunha, 1167)

Entrada franca