Foto: Divulgação

07

JUN

14

JUN
HORÁRIOS Sextas 17h30min

Biblioteca Pública promove encontros sobre Dostoiévsky

O Clube de Leitura promove, nos dias 7 e 14 de junho, encontros sobre a obra de Fiódor Mikhailovitch Dostoiévsky (1821 – 1881), no Salão Mourisco, a partir das 17h30min

VER GALERIA

O Clube de Leitura da Biblioteca Pública do Estado promove nos dias 7 e 14 de junho, dois encontros sobre a obra de Fiódor Mikhailovitch Dostoiévsky (1821 – 1881), no Salão Mourisco, a partir das 17h30min. Interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail bpe-rs@sedac.rs.gov.br.

Para o dia 7 de junho, os organizadores sugerem a leitura de contos ou novelas do autor: O Jogador, Crocodilo e Noites Brancas. Para o dia 14 de junho, sua obra mais emblemática: o romance Crime e Castigo. Mas, como se trata de um grupo de discussão, qualquer outra leitura de Dostoiévsky ou sobre ele irá acrescentar bastante ao conteúdo.

Fiódor M. Dostoiévski foi um escritor, filósofo e jornalista do Império Russo. É considerado um dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores "psicólogos" que já existiram – na acepção mais ampla do termo, como investigadores da psique.  Após o término de sua formação acadêmica como engenheiro, Dostoiévski trabalhou integralmente como escritor, produzindo romances, novelas, contos, memórias, escritos jornalísticos e escritos críticos.

Sextas 17h30min

Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190)

Entrada franca