Foto: Evandro Leal/Divulgação

07

JUN

11

JUL
HORÁRIOS 20h30min

Espetáculo "Adolescer" completa 17 anos consecutivos em cartaz

Para celebrar os mais de 3,5 milhões de espectadores que já fizeram parte de sua plateia, a montagem terá duas apresentações comemorativas no Teatro da Amrigs

Sucesso entre pais, jovens, professores e turmas de escolas, o espetáculo Adolescer acaba de completar 17 anos consecutivos em cartaz. Para celebrar o espetáculo terá duas sessões comemorativas no Teatro da Amrigs, nos dias 7 de junho e 11 de julho, às 20h30min.

Nas duas datas, espectadores que tiverem 17 anos vão ganhar 50% de desconto nos ingressos. As entradas podem ser adquiridas online, presencialmente na loja Gang (Shopping Iguatemi) ou na bilheteria do teatro.

A ideia de criar o espetáculo surgiu em 1992 durante as aulas de teatro que Vanja Ca Michel ministrava para alunos de 11 a 16 anos.

– Foi no convívio com meus alunos que nasceu o Adolescer. Inicialmente, a peça foi criada num formato despretensioso, com algumas cenas soltas, mas depois de um tempo senti a necessidade de estruturá-la, misturando as histórias dos meus alunos com as histórias da minha vida – explica a atriz, professora e pedagoga que, além de assinar o texto, também é responsável pela produção e direção do espetáculo.

A montagem foi finalizada dez anos depois, em 2002, e estreou nos palcos de Porto Alegre. Desde então, tem sessões frequentes abertas ao público da capital gaúcha, recebendo milhares de famílias em suas apresentações, além de fazer sessões fechadas, pelo menos uma vez ao mês, para receber alunos e professores.

– O maior público do Adolescer é formado por escolas públicas, ONGs e projetos sociais de diversas partes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que se organizam para ir ao teatro e fazer tours pela cidade. Muitas escolas da serra e do litoral gaúcho fazem excursões para Porto Alegre, com roteiros que incluem parques, shoppings e museus da cidade e que terminam nas apresentações do Adolescer. É um privilégio receber essas turmas – conta a diretora.

20h30min

Teatro da Amrigs (Avenida Ipiranga, 5311)

R$ 60 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)