Matinal assinantes

Foto: Adriana Marchiori/Divulgação

07

JUN

23

JUN
HORÁRIOS Sex a dom às 20h30min

Coletivo Errática apresenta o espetáculo "Dispositivo-Gaivota"

Estreia nesta sexta-feira (7/6), no Teatro Renascença, o novo trabalho do Coletivo: uma transcriação de "A Gaivota", de Anton Tchekhov

VER GALERIA

Estreia nesta sexta (7/6), no Teatro Renascença, o novo trabalho do Coletivo Errática, Dispositivo-Gaivota, uma transcriação de A Gaivota, de Anton Tchekhov (1860  1904), com dramaturgia e direção de Francisco Gick. O espetáculo fica em cartaz até 23 de junho.

À beira de um lago congelado, o dramaturgo Tchekhov, em um acesso de febre, delira sua Gaivota. E, nesse delírio, a peça escoa por caminhos inesperados.

O Dispositivo-Gaivota, criado pelo Coletivo Errática é uma apropriação de A Gaivota, Tchekhov, uma das maiores obras da dramaturgia moderna, que desdobra narrativa e personagens ecoando temas do Brasil de hoje em um espetáculo veloz e contundente.

A Gaivota tece uma narrativa de desejos não efetivados, em relação à arte, ao teatro, ao amor, à vida, de personagens incapazes de compreender completamente seu destino, mas que não cessam de buscar algum sentido para suas existências.
 
No elenco, estão Claudio Loimil, Diogo Rigo, Guega Peixoto, Gustavo Dienstmann, Jezebel De Carli – agora como atriz, já que sempre dirige os espetáculos do grupo –, João Pedro Decarli, Mani Torres e Nina Picoli.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do local, uma hora antes do espetáculo.                                            

Sex a dom às 20h30min

Teatro Renascença (Avenida Érico Veríssimo, 307)

R$ 30 (50% para estudantes, +60, classe artística, alunos da Casa de Teatro de Porto Alegre e funcionários da rede municipal)