Foto: Rose Pereira/Divulgação

06

JUN

27

JUN
HORÁRIOS Quintas 20h

"O Sertão em Mim" no Estúdio Stravaganza

O espetáculo será encenado nos dias 6, 13 e 27 de junho, às 20h, integrando o projeto Teatro de Quinta

VER GALERIA

O espetáculo O Sertão em Mim, monólogo livremente inspirado em Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa (1908 – 1967), cumpre temporada de 6 a 27 de junho, às 20h, integrando o projeto Teatro de Quinta do Estúdio Stravaganza. Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local.

Com direção de Fernando Kike Barbosa e atuação de Nina Eick, o espetáculo foi indicado na categoria de melhor atriz revelação do Prêmio Açorianos de Teatro 2018. Riobaldo revive sua história e revela sua personalidade colocando em questão diversos pontos de questionamentos muito atuais sobre o ser humano e o mundo, presentes na visão profunda de Guimarães Rosa. 

O personagem é sempre assombrado pela possível existência do demônio e a possibilidade de para ele ter perdido a alma em um pacto realizado. Porém, o Demônio representa tanto os demônios que existem dentro de cada um de nós como também os demônios presentes no mundo e em toda a parte. Após o assassinato de Joca Ramiro, covardemente realizado pelas costas, Riobaldo busca a vingança, principalmente mobilizado por seu amor por Diadorim, outro homem, outro jagunço.

A trilha sonora foi composta originalmente para o espetáculo por Paulo Arenhart, propondo um diálogo constante com o personagem.

Quintas 20h

Estúdio Stravaganza (Rua Dr. Olinto de Oliveira, 64)

R$ 30 (meia-entrada para estudantes, classe artística, professores, sêniors, pessoas com deficiência)