Matinal assinantes

Foto: Carin Mandelli/Divulgação

06

JUN
HORÁRIOS Quinta a partir das 18h

Anna Mariano lança novo livro com recital de poemas

Nesta quinta-feira (6/6), a partir das 18h, a premiada autora gaúcha lança "Apenas por Nós Choramos", com sessão de autógrafos no Centro Municipal de Cultura

VER GALERIA

“De alegria, emoção ou tristeza, é sempre por nós mesmos que choramos. É um egoísmo muito humano, talvez o mais humano de todos.” É a partir deste pensamento que a autora Anna Mariano desenvolve seu quarto livro. Intitulado Apenas por Nós Choramos, a coletânea de poemas será lançada pela Editora Penalux nesta quinta (6/6), no Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre.

A partir das 18h, a autora realiza uma sessão de autógrafos com um propósito especial. Toda a renda obtida com a venda dos livros na ocasião será revertida para o reparo e manutenção na infraestrutura do Centro Municipal de Cultura, importante espaço de Porto Alegre que abriga, entre tantos projetos, o Teatro Renascença e a Sala Álvaro Moreyra.

A noite será brindada também por um recital de poemas dirigido por Margarida Peixoto, a convite da autora. Às 20h, no palco do Teatro Renascença, os atores Liane Venturella, Marcelo Ádams e Ursula Collischonn trazem nova vida a uma seleção de textos escritos por Anna. Com foco a palavra interpretada, o espetáculo é construído com iluminação de Eduardo Kraemer e tem duração aproximada de 30 minutos.

A obra será comercializada pelo preço sugerido de R$ 50, mas os visitantes que quiserem poderão colaborar com quantias maiores. Doações à parte também serão aceitas.

Quinta a partir das 18h

Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (Erico Verissimo, 307)

Entrada franca