Foto: Francisco Marshall/Divulgação

06

JUN
HORÁRIOS Quinta 21h

Carlitos Magallanes e Maurício Marques no StudioClio

A dupla apresenta seu projeto de tango e milonga nesta quinta-feira (6/6), às 21h

VER GALERIA

Nesta quinta (6/6), às 21h, o bandoneonista Carlitos Magallanes (bandoneón e voz) e o violonista Maurício Marques (violão de oito cordas e guitarra) se apresentam no StudioClio em uma noite memorável com seu Tangoduo. Com enfoque no tango e na milonga, por meio da música de Carlos Gardel, Mariano Mores, Astor Piazzolla, entre outros, os dois consagrados músicos mostram a essência deste importante gênero com muita técnica, arranjos elaborados e improvisações inteligentes. 

Tangoduo tem sido sucesso de crítica e público nos espaços culturais de Porto Alegre e região, assim como no interior do Rio Grande do Sul. Uma oportunidade de ver e ouvir um duo de tango, este importante gênero com autenticidade estilística, dentro da tradição deste que é um dos gêneros musicais mais idiomáticos do mundo.

Músico, compositor, intérprete, arranjador, produtor cultural, produtor discográfico, Carlitos Magallanes está radicado há mais de trinta anos no Brasil. Como músico (bandoneonista) e intérprete, já participou de mais de 20 concertos junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), vários concertos e gravação com a Orquestra de Câmara de Blumenau, shows e gravação com a Orquestra de Câmara da Ulbra com a que também participou da trilha sonora do filme Sal de Prata.

Maurício Marques é formado em violão na Universidade Federal de Pelotas e mestre em composição pela UFRGS, é compositor, professor de música, arranjador e instrumentista, com trabalho voltado à música folclórica gaúcha e brasileira. Vencedor de inúmeros festivais de música, já foi premiado várias vezes pela sua atividade e composição na área instrumental brasileira. Desenvolve repertório voltado ao violão de oito cordas, tendo por base os ritmos do Folclore Gaúcho.

Os ingressos podem ser adquiridos online. Informações e reservas pelo telefone (51) 3254-7200 ou e-mail atendimento@studioclio.com.br.

Quinta 21h

StudioClio (Rua José do Patrocínio, 698)

R$ 100 (50% de desconto para estudantes e +60)