Matinal assinantes

Quarto Sensorial - Foto: Gabriel Not

17

MAR

18

MAR
HORÁRIOS Sab e Dom
das 16h às 20h

Muita música no jardim com o Festival Porto-Alegrense de Bandas Instrumentais

Quarto Sensorial, 5:18, Sexteto Gaúcho, Magabarat, MOIO, Gil Jazz Trio, Tamiris Duarte TRIO, Adriana de Los Santos, KIAI e Gabriel Romano e Grupo tocam no Museu Felizardo nesse fim de semana

Em 2018, o FEBI - Festival Porto-Alegrense de Bandas Instrumentais chega a sua terceira edição, com o intuito de oferecer uma amostra das iniciativas musicais de todo o estado do Rio Grande do Sul. Neste ano, o jardim do Museu Joaquim José Felizardo recebe o Festival nos dias 17 e 18 de março (sábado e domingo) com entrada franca.

Seis bandas foram convidadas e outras quatro foram selecionadas através de Edital. Quarto Sensorial, 5:18, Sexteto Gaúcho, Magabarat, MOIO, Gil Jazz Trio, Tamiris Duarte TRIO, Adriana de Los Santos, KIAI, Gabriel Romano & Grupo são as bandas que se apresentam nessa edição.

Além das apresentações, o FEBI oferece uma programação paralela de atividades formativas sobre processos que envolvem música e arte. Duas rodas de conversa (composição e autogestão de bandas) acontecem no sábado e no domingo. Na segunda-feira tem oficina de produção de eventos musicais.

No sábado à noite, o Festival vira baile, a partir das 22h. O Espçao Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512 - Cidade Baixa) será o palco de uma grande celebração à música instrumental. As bandas Bate & Sopra e As Aventuras comandam a festa com Fanfarra e Surf-Rock.  A casa abrea às 19h e os ingressos custam R$ 20,00.

Confira o LINE-UP e as oficinas:

17 MARÇO // SÁBADO

16h Quarto Sensorial
17h 5:18
18h Sexteto Gaúcho
19h Magabarat
20h MOIO

18 MARÇO // DOMINGO

16h Gil Jazz Trio
17h Tamiris Duarte TRIO
18h Adriana de Los Santos
19h Gabriel Romano e Grupo
20h KIAI

 

Roda de conversa sobre processo de composição

Sábado 17 de março, das 14h às 15h

Nesta conversa, os convidados falam sobre os processos de composição e arranjo utilizados em seus trabalhos. Os artistas descrevem seu processo criativo, propondo um diálogo para profissionais e iniciantes da música e expondo através de sua experiência prática novas possibilidades para a criação de música contemporânea.

Facilitação: Gabriel Romano

Inscrições gratuitas através do link goo.gl/forms/CGfXVFP4CSLFI0Jw1

 

Roda de conversa sobre Autogestão de Bandas

Domingo 18 de março, das 14h às 15h

Nessa atividade, músicos e convidados do Festival compartilham o processo de autogestão utilizado tanto para a criação e quanto para a produção musical. Serão abordadas diferentes estratégias utilizadas para viabilizar projetos, agendar shows e gerenciar a carreira musical.

Facilitação: João Pedro Cé

Inscrições gratuitas através do link bit.ly/2Im4agX

 

Oficina de Produção de Eventos Musicais

Segunda 19 de março, das 18h às 21h

Na oficina, os realizadores do 3º Festival Porto-Alegrense de Bandas Instrumentais compartilham e descrevem todos as etapas e processos necessários para a realização de um evento musical, passando desde a concepção artística até as soluções e estratégias de produção e divulgação. Ministrantes: João Pedro Cé e Liége Biasotto (CUCO Produções)

Inscrições gratuitas através do link bit.ly/oficina3febi

Associação de Pesquisas e Práticas em Humanidades (APPH) - Rua Vigário José Inácio, 481, Sala 31 – Centro Histórico
 


Realização: João Pedro Cé e CUCO Produções
Financiamento: Pró-cultura RS FAC da Música – Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Governo do Rio Grande do Sul 

Sab e Dom, das 16h às 20h

Museu Joaquim José Felizardo - Rua João Alfredo, 582 – Cidade Baixa

Entrada Franca