Matinal assinantes

William Shakespeare. Foto: Divulgação

05

JUN
HORÁRIOS Qua das 12h20min às 13h40min

Shakespeare e Plutarco no AlmoçoClio

Nesta quarta-feira (5/6), das 12h20min às 13h40min, o encontro analisa a forma como Shakespeare adapta os relatos de Plutarco, com o jornalista e escritor José Francisco Botelho

Na maioria de suas peças, William Shakespeare utiliza histórias narradas por outros autores para criar seu próprio mundo poético e dramático. As Vidas Paralelas, de Plutarco, ocupam um lugar especial nesse panteão: Shakespeare inspirou-se nelas para escrever algumas de suas melhores peças, como Júlio César.

Nesta quarta (5/6), das 12h20min às 13h40min, o AlmoçoClio recebe o jornalista e tradutor José Francisco Botelho, que observará a forma como Shakespeare adaptou os relatos de Plutarco. E acompanhará as transformações e as permanências de elementos do mundo antigo, tanto na Renascença quanto hoje – pois as peças shakespereanas continuam tão atuais quanto no momento em que foram escritas. A gastronomia fica com a chef Carine Tigre.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local. Reservas no e-mail atendimento@studioclio.com.br e telefone (51) 3254-7200.

 

CARDÁPIO

Entrada

Creme de vegetais com blue cheese

Principal
Sobrecoxa assada com redução de cerveja escura, guarnecido de ervilha com bacon e cenoura assada

Sobremesa
Shortbread com morango e creme de limão

*Restrições alimentares devem ser informadas até 48h antes do almoço ocorrer para possíveis substituições

Qua das 12h20min às 13h40min

Studio Clio (Rua José do Patrocínio, 698)

R$ 150 e R$ 70 (somente palestra)