Matinal assinantes

Foto: Divulgação

04

JUN

25

JUN
HORÁRIOS Terças 20h

"O Polvo" na Sala Álvaro Moreyra

O espetáculo teatral, escrito e dirigido por Marcelo Ádams, realiza temporada nos dias 4, 11, 18 e 25 de junho, às 20h

VER GALERIA

Espetáculo teatral O Polvo cumpre temporada na Sala Álvaro Moreyra nos dias 4, 11, 18 e 25 de junho, às 20h. Os ingressos devem ser adquiridos no local, 1h antes da apresentação.

Escrito e dirigido por Marcelo Ádams, o espetáculo é formado por oito cenas que tratam de temas desconcertantes e provocativos. Expondo os afloramentos e os subterrâneos da vida em sociedade, aborda temas duros como violência contra mulheres, pedofilia, incesto, eutanásia, mas também há espaço para tratar de relacionamentos homoafetivos, empoderamento feminino e relações intrafamiliares.

O enredo pode ser lido por meio da imagem metafórica do polvo, animal dotado de oito tentáculos cujas ventosas se agarram aos objetos que deseja alcançar. A exemplo de um polvo, a encenação também propõe breves e intensas experiências aos espectadores-testemunhas, que são tocados pela contundência emocional de cada cena e confrontados com a urgência dos temas apresentados: violências físicas e emocionais com as quais se deparam as personagens.

A trilha sonora do espetáculo foi criada especialmente para a encenação e é executada ao vivo pelo grupo de atores, que ocupam o espaço cênico de forma a ficarem
próximos aos espectadores, enfatizando a sutileza dos trabalhos de atuação. O elenco é formado por Ândy, Caroline Costa, Denise Cruz, Eduardo Fronckowiak, Evandro Samuel, Gabriele Manteze, Jaqueline Mayer, João Pedro Corrêa, Luana Corrêa, Maria Carolina Aquino, Mari Mü, Matheus Ramires, Tiago Bayarri e Yuri Niederauer.

O Polvo, que será apresentado no Projeto Novas Caras da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, foi criado na graduação em Teatro: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), sediada na cidade de Montenegro.

Terças 20h

Sala Álvaro Moreyra (Avenida Érico Veríssimo, 307)

R$ 30 e R$ 15 (+60 e estudantes)