Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul comemora 10 anos com concerto especial

Nesta terça (3/9), às 20h, os mais de cem alunos da orquestra apresentam-se no palco principal da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre. A entrada é gratuita

Nesta terça (3/9), às 20h, os mais de cem alunos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul subirão ao palco do salão principal da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre para celebrar a primeira década do projeto, que visa proporcionar inclusão social através da música. A apresentação contará com diversas participações especiais e tem entrada franca mediante retirada de ingressos na secretaria do clube e no Café do Porto (Rua Padre Chagas, 293).

Quando pensou nesse grande evento para celebrar os 10 anos da Orquestra que ajudou a fundar, o maestro Telmo Jaconi resolveu fazer um passeio musical pelo mundo.

– Vamos iniciar a apresentação com a obra Cânone em Ré Maior, do compositor Johann Pachelbel, onde participam todos os integrantes do projeto Orquestra Jovem do RS. Foi a primeira obra que apresentamos no Theatro São Pedro, há 10 anos, e tem um significado muito especial – conta.

A segunda música mostrará a recente evolução sinfônica, com a incorporação dos instrumentos de sopro: Bolero, de Maurice Ravel

O primeiro bloco segue com músicas internacionais, como Un Vestido y un Amor, de Fito Páez, e La Vie en Rose, de Edith Piaf. Logo depois é a vez do repertório nacional, com Onde Quer que Eu Vá, do grupo Paralamas do Sucesso, e Pode Vir Quente que Eu Estou Fervendo, de Erasmo Carlos. O músico instrumentista e acordeonista Renato Borghetti acompanha as crianças e adolescentes no terceiro bloco, dedicado às músicas regionalistas.

Além de Renato Borghetti, o concerto de aniversário contará com outras participações: Coral Sogipa, Coral Amrigs e Coral Fêmina Vox 25, do Centro Cultural 25 de Julho.

Terça 20h

Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Rua Barão do Cotegipe, 415 – São João)

Entrada franca

Mais Informações

agenda

03

SET
Sérgio Rojas e Orquestra Lestro Armonico
O show será nesta terça-feira (3/9), a partir das 19h, e celebra os 97 anos do prédio da Biblioteca Pública do Estado
Música
Chapéu Acústico Biblioteca Pública do Estado 97 anos Sérgio Rojas Orquestra L’estro Armonico
agenda

04

SET
Musical Évora recebe duo de piano e bandolim
Os músicos Leonardo Bittencourt e Caetano Maschio apresentam o projeto "Bandopian(d)o" nesta quarta-feira (4/9), às 12h30min, na Sala da Música do Multipalco Eva Sopher
Música
Musical Évora Leonardo Bittencourt Caetano Maschio Bandopian(d)o Entrada franca
Pedro Luís lança o remix de "Cara a Cara", de Luiz Melodia
O remix inédito assinado por Plinio Profeta chega aos aplicativos de música pela gravadora Deck
Música
Pedro Luís Plinio Profeta Cara a Cara