Foto: Divulgação

04

JUL
HORÁRIOS Quinta a partir das 18h

"AfroNTalks" no Vila Flores

A sétima edição do evento acontece nesta quinta-feira (4/7), a partir das 18h, com o tema “Invisibilidade Negra LGBT”

A sétima edição do Afro'N'Talks acontece nesta quinta (4/7), a partir das 18h, na Associação Cultural Vila Flores. Com o tema Invisibilidade Negra LGBT, o evento terá diversas atrações, incluindo talk show de entrevista sobre afroempreendedorismo, monólogos sobre preconceito e black money, networking, confraternização, show e feira de produtos.

– Tendo em vista que o mês de junho se propõe a abordar a temática LGBT, nesta edição queremos colocar um holofote no tema não só para mostrar à sociedade que os negros LGBTs existem, mas também para mostrar aos negros que essas pessoas precisam da sua comunidade unida contra os preconceitos que lésbicas, gays, bissexuais e transexuais sofrem. O objetivo é abordar os desafios destes dois marcadores sociais, geralmente tratados como invisíveis – observa Léo Ribeiro, assessor de comunicação do evento.

O evento começa com a abertura do Espaço Kids e da visitação e do consumo na feira de expositores e vendedores. A gravação do talk show pela TV Nação Preta se inicia às 19h45min, com Luana Daltro entrevistando o maquiador Alex Maker, renomado profissional da beleza, que abordará o tema central da edição e falará de sua carreira.

Antes e após a gravação, às 18h30min e às 20h15min, haverá show de Claudia Quadros e Banda. A noite terá ainda o Momento Griô, às 20h25min, em que Maria Cristina dos Santos ensinará a combater, com informação histórica e cultural, frases e afirmações racistas naturalizadas na sociedade.

Por fim, às 20h35min, acontecerá o Momento Black Money, com Onília Araújo falando de mercado, afroempreendedorismo, e a construção dos hábitos negros em relação à pobreza e à riqueza.

Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local, no dia do evento. Mais informações no instagram do evento.

Quinta a partir das 18h

Vila Flores (Rua Hoffmann, 459)

R$ 10 e R$ 20

agenda

02

JUL
Memorial do Rio Grande do Sul aborda trajetória do movimento LGBTI+
Nesta terça-feira (2/7), às 19h, o núcleo de Ação Educativa do espaço cultural realiza o painel "História e Historiografia LGBTI+" no auditório do primeiro andar
Evento
Painel História e Historiografia LGBTI+ Memorial do Rio Grande do Sul Augusta Silveira de Oliveira Benito Bisso Schmidt Caio Tedesco Lauri Miranda
agenda

28

JUN

27

JUL
Exposição fotográfica "Black Power" retrata a resistência contra o racismo
A mostra de Claudio Benevenga será inaugurada nesta sexta-feira (28/6), às 19h, no Laboratório Fotográfico da Casa de Cultura Mario Quintana
Fotografia
Black Power Laboratório Fotográfico CCMQ Claudio Benevenga Entrda franca
agenda

18

JUN

14

JUL
"De Stonewall ao Nuances: 50 Anos de Ação" é atração no Memorial do Rio Grande do Sul
A exposição, que exibe fotografias, cartazes, panfletos, bandeiras, jornais e reportagens, além de uma recriação cenográfica do bar Stonewall Inn, em Nova York, será inaugurada nesta terça (18/6)
Ativismo
De Stonewall ao Nuances: 50 anos de Ação Memorial do Rio Grande do Sul Nuances Laboratório de Criação Museográfica