Ana Carolina Bueno. Foto: Lenadro Rodrigues/Divulgação

02

JUL
HORÁRIOS Terça 19h

Ana Carolina Bueno e Dionara Schneider no Chapéu Acústico

A dupla apresenta ao público o show "Elis Instrumental" nesta terça-feira (2/7), às 19h, no projeto da Biblioteca Pública do Estado

A flautista Ana Carolina Bueno, acompanhada da pianista Dionara Fuentes Schneider, homenageiam uma das maiores cantoras brasileiras, Elis Regina, com o show Elis Instrumental. A dupla se apresenta nesta terça (2/7), às 19h, no projeto Chapéu Acústico, da Biblioteca Pública do Estado.

A ideia é emocionar o público com uma seleção de canções que marcaram a trajetória da cantora, explorando sonoridades diferenciadas para a música instrumental e destacar o protagonismo feminino no palco. O repertório é composto por grandes sucessos de Elis, como Arrastão, Fascinação, Águas de Março, Como Nossos Pais e O Bêbado e a Equilibrista.   

Formada em Flauta Transversal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ana Carolina Bueno iniciou seus estudos musicais na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Já integrou as principais orquestras do Rio Grande do Sul e tocou ao lado de nomes, como Yamandu Costa, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Renato Borguetti, Tati Portella, Shana Müller e Diogo Nogueira.

É professora de flauta transversal, integrante da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e idealizadora do Projeto Vida De Flautista, que apresenta os bastidores, instrumentos e o mundo das mulheres instrumentistas, valorizando o empoderamento e protagonismo feminino. Assina a direção artística da nova Orquestra no RS, a Sopros em Concerto, recentemente lançada.

Terça 19h

Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190)

Contribuição espontânea

agenda

01

JUL

04

JUL
Semana Leo Brouwer no Instituto de Artes da UFRGS
O evento celebra a obra do compositor cubano, com recitais nos dias 1º, 3 e 4 de julho, às 20h30min, no Auditorium Tasso Corrêa, do IA. A entrada é gratuita
Música
Semana Leo Brouwer II Instituto de Artes da UFRGS Entrada franca
Hanna lança álbum duplo em homenagem a João Gilberto
Cantora regrava 23 canções imortalizadas na voz de seu ídolo, que, inclusive, autorizou as autorais “Ho Ba La La” e “Bim Bom”
Música
Hanna Jorão Gilberto Homenagem
agenda

19

OUT
Natura Musical apresenta novo álbum do Musa Híbrida
O trio faz show de lançamento do disco “Piscinas Vazias Iluminadas em Pé” nesta sexta-feira (19/10), às 22h, no Agulha, com entrada franca
Música
Agulha Entrada franca Musa Híbrida Piscinas Vazias Iluminadas em Pé